Estatísticas do Cavalo BH


Selecione a Categoria
Selecione a Sub-Categoria
Nome do Animal
Nº Registro
Ano

INTRODUÇÃO

O objetivo da estatística é avaliar o desempenho dos cavalos atletas e consequentemente analisar as mães, suas linhagens, criadores e proprietários. Para isso serão computados exclusivamente das diversas etapas da Copa Nacional de Cavalos Novos e das Copas BH´s Regionais dos núcleos da ABCCH.

Para que um animal faça parte da estatística é necessário que no ato da inscrição em qualquer competição do calendário seja informado o nome do animal conforme consta em seu registro no studbook da ABCCH.

É importante a federação estatual inserir corretamente o nome de seu animal nas ordens de entrada incluindo sua respectiva filiação e data de nascimento.



ANÁLISE DOS RESULTADOS

1. Pontos Corridos - Soma total dos pontos do cavalo atleta e os pontos atribuídos ao pai e mãe dos diversos filhos desses padreadores.

2. Pontos Ponderados - Para garanhões e matrizes - O total de pontos corridos atribuídos divididos pelo número de filho com idade hípica superior a 4 anos e também pelo número de filhos lançados na estatística, ou seja, efetivamente no esporte.

3. Pontos Corridos por Criador - O total de pontos lançados aos produtos dos haras.

4. Pontos ponderados por Criador - O total de pontos lançados aos produto no esporte divididos pelo número de animal efetivamente produzido pelo haras.