MAR
14
VERSATILIDADE DO CAVALO BRASILEIRO DE HIPISMO

O cavalo Brasileiro de Hipismo é uma raça de cavalo formada no Brasil, a partir de algumas das mais importantes linhagens europeias de cavalos de salto e adestramento, tais como Hanoveriano, Holsteiner, Oldenburger, Trakehner, Westfalen e Sela Francês, através de cruzamento entre si ou com exemplares de Puro Sangue Inglês da América do Sul.

São algumas das suas características relevantes ser leve, ágil e seu  grande porte, possuir a excelente mecânica de salto, além da coragem, inteligência e elegância nos movimentos, que o tornam apto para quaisquer modalidade equestre seja ela salto, adestramento ou concurso completo de equitação.

Syllas Jadach, diretor da modalidade adestramento para-equestre afirma: “Embora seja importante um cavalo ser calmo e seguro, o animal BH também demostra o brilho e a energia típicos do esporte.”

O diretor aproveita a oportunidade para relembrar um importante feito no Adestramento Para-Equestre no Campeonato Paulista de adestramento do ano passado.

“Montando a égua IZ Euforia, de propriedade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Soldado William Alves de Lima ficou com o vice-campeonato. Já com a égua IZ Denúncia, garantiu a 4.ª colocação.”

 

 

"MEU PRÓXIMO CAVALO SERÁ UM BH!"