MAR
13
NÃO ESQUEÇA DE PREENCHER A COMUNICAÇÃO DA ESTAÇÃO DE MONTA SEM CUSTO ATÉ O PRAZO LIMITE DE 30/06

No último mês de fevereiro finalizou a estação de monta, que acontece no período de setembro de 2018 a fevereiro de 2019.

Por isso relembramos aos senhores criadores e veterinários, que façam até o dia 30 de junho, a comunicação de cobrição, pois dentro desse prazo limite não existe custo. Esse processo poderá ser feito diretamente online, basta o veterinário informar dentro do sistema, na área restrita, e o proprietário do garanhão também poderá fazer a autorização da comunicação pelo site.

 

Os formulários de comunicação de coberturas e inseminação artificial deverão obrigatoriamente serem preenchidos pelo responsável pelo garanhão em questão.  Caso não seja feito dentro do período relacionado será cobrado multa.

Como comunicar cobertura?

Para comunicar cobertura via site ABCCH acesse a área exclusiva com Login e Senha. Para isso, você precisa ser cadastrado na ABCCH.

O preenchimento do Relatório é muito fácil. Em caso de dúvidas entre em contato com o Stud Book.

PASSO A PASSO

a). Coberturas em éguas próprias (éguas de mesma propriedade do garanhão) deverão ser comunicadas em formulário especifico de COMUNICAÇÃO DE COBRIÇÕES.

Esse formulário totalmente preenchido deverá ser encaminhado, via correio, em duas (02) vias, endereçado à ABCCH. Após o recebimento desse material a ABCCH remeterá a segunda via protocolada ao endereço cadastral do proprietário.

b). Inseminação artificial em éguas próprias ou de terceiros deverão ser comunicadas em formulário específico de ATESTADO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL.

Esse formulário deverá ser encaminhado totalmente preenchido, em três (03) vias, endereçado à ABCCH. Após o recebimento desse material a ABCCH remeterá a segunda via protocolada ao endereço cadastral do proprietário do sêmen e a terceira via protocolada ao endereço cadastral do proprietário da égua.

c). Transferência de embrião deverá ser comunicada pelo Profissional responsável pelo procedimento, em formulário específico de COMUNICAÇÃO E ATESTADO DE TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÃO.

Esse formulário totalmente preenchido deverá ser encaminhado, via correio, em duas (02) vias, endereçado à ABCCH. Após o recebimento desse material a ABCCH remeterá a segunda via protocolada ao endereço cadastral do proprietário da égua.

É importante ressaltar que a comunicação de transferência de embrião deverá seguir anexa a comunicação de cobertura ou inseminação artificial da égua acima detalhadas.
 
Ainda tem dúvidas desse procedimento? Não se preocupe, a ABCCH segue a disposição para maiores informações que se fizerem necessárias. Ligue agora para (11) 3672-2866 ou 3873-1424.

 

 

" MEU PRÓXIMO CAVALO SERÁ UM BH!"