JUL
10
ABCCH PRESENTE NA FEIRA DE PRODUTOS E DE SERVIÇOS AGROPECUÁRIOS NO CEARÁ

O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais.
Durante todos esses anos de realização apresentaram diferentes alternativas de produção e debateram temas relevantes para o Agronegócio Nordestino, buscando, sempre, a melhoria das condições de trabalho e o acesso ao conhecimento pelos produtores rurais e micro e pequenos empresários do meio rural.

 

IMG-20180707-WA0075.jpg

 

"Achei o evento muito bem organizado, a estrutura do centro de convenções é espetacular. O público era variado, criadores, técnicos e estudantes fizeram questionamentos distintos que enriqueceram ainda mais a discussão. Só tenho a agradecer ao Rodrigo de Freitas, coordenador da parte de Equinocultura do evento pelo convite, receptividade e esperamos estender essa parceria com a ABCCH." Avaliou Victor Chiari.

Em sua vigésima segunda edição, o PECNORDESTE trouxe como tema: Gestão e Mercado: o caminho para o fortalecimento da Pecuária Nordestina, e abordou temáticas que objetivam discutir, incentivar e aprimorar a gestão da Pecuária, envolvendo assistência técnica e gerencial, capacitação, consultorias, dentre outros.
O evento, qu ocorreu e 05 a 07 de Julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, contou com uma palestra da ABCCH, na pessoa de Victor Chiari Alves, que também é o Diretor Regional MG, e a presença do diretor da Regional Nordeste Jorge Passamani, que foi o responsável pelo contato da ABCCH com os realizadores da Feira.

O PECNORDESTE apresentou uma ampla programação técnico-científica de capacitação, envolvendo 9 segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural e do Seminário Cearense de Palma Forrageira.

"Acredito que a 'semente' do BH foi plantada para o público cearense e nordestino. O nordeste já é um celeiro de excelentes cavaleiros e cavalos, e merece destacar ainda mais a raça BH, como já vem sendo trabalhado pela regional N/NE através do trabalho do diretor Jorge Luis Passamani e anteriormente por André Giovaninni." Alegou Chiari.

 

IMG-20180707-WA0061.jpg

 

Além da programação técnica, o evento contou com uma área de 5 mil m2 para exposição, onde foram realizados a XXII Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, estimulando a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindustriais e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos, na comercialização de produtos, na apresentação de serviços e incentivando às atividades não agrícolas no meio rural, principalmente, o artesanato e o turismo no espaço rural e natural.

 

IMG-20180707-WA0071.jpg

 


"A exposição da raça num evento desse porte vem popularizar ainda mais o cavalo BH e o esporte hípico na região e é muito gratificante ver o interesse do público presente e os resultados que essa participação da ABCCH pode promover para a criação regional. Agora vamos 'regar' essa semente plantada para rapidamente colhermos os frutos dessa importante parceria com o PEC Nordeste" Finalizou o palestrante da ABCCH.

A ABCCH agradece os envolvidos pelo convite e participação da Feira, bem como Victor Chiari, pela palestra em nome da nossa entidade, e o diretor da Regional Nordeste, Jorse Passamani, pelo contato.

 

" MEU PRÓXIMO CAVALO SERÁ UM BH!"