MAI
16
CAVALOS FRIESIAN ABRILHANTARAM A EQUISHOW 2018 EM MINAS GERAIS

Durante a Equishow 2018 realizada na Fazenda Experimental da ABCZ, em Uberaba (MG), além dos tradicionais campeonatos para julgar o melhor animal macho e fêmea da raça, o que chamou a atenção do público presente foi a presença da Raça Friesian.

 

Com uma cor completamente negra, a friesian também esteve na exposição. "Uma das características desse cavalo é o porte físico atlético, crinas longas e pelos nas patas. É uma raça de muita habilidade no adestramento clássico, mas também pode ser usado no adestramento artístico", falou Rogério Marques, criador da raça em Uberaba.

Friesian no Brasil

De acordo com a portaria nº 818 de 5 de setembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União em 06 de setembro do mesmo ano, ficou determinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) passou a ser a responsável pelo registro genealógico dos animais da raça Friesian no Brasil. Para infomações mais detalhadas entre em contato com o studbook da ABCCH

Com infos Canal Rural