MAR
12
150 CAVALOS FORAM OBSERVADOS NA PRIMEIRA ETAPA DO PROJETO DE CAVALOS NOVOS DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE HIPISMO

Na última semana, 8 e 9 de março, a Sociedade Hípica Paulista realizou a II Etapa do seu Ranking interno, com provas de cavalos novos válidas para o CSE de Cavalos Novos, o Projeto Estadual  FPH 2020.

O Projeto que uniu a Federação Paulista de Hipismo (FPH) e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Brasileiro de Hipismo (ABCCH) tem um objetivo comum: melhor aproveitamento do potencial e a formação correta de cada cavalo, considerando os resultados dos animais jovens nos esportes hípicos de forma mais abrangente.

Nessa primeira etapa a comissão técnica foi composta por cinco juízes (Antonio Celso Fortino, Caio Sérgio de Carvalho, Edgar Foroni;  Marcelo Artiaga; Marcelo Blessman)  entre os seis “avaliadores”do projeto, que tiveram contato online com o juiz estrangeiro (Sebastian Rohde) para a seleção dos produtos participantes em dois grupos:

Grupo A – Animais com idade de 07 e 08 anos hípicos

Grupo B – Animais com idades 04, 05 e 06 anos

“Todos os animais que saltaram as provas fora de sua idade hípica também foram avaliados. Para participar do projeto, é necessário que os animais participem de no mínimo 03 (três) etapas, sendo a IV Etapa – Paulistão, etapa obrigatória.” Declarou Antonio Celso Fortino.

Os critérios de avaliação englobaram os seguintes itens:

1. Força / Scope;

2. Montabilidade;

3. Respeito pelos obstáculos;

4. Técnica do salto;

5. Saúde do cavalo;

Conheça os grupos formados após a primeira avaliação, lembrando que essa foi a primeira observatória, e que ao longo do ano novos produtos entrarão e sairão da lista, conforme desempenho nas etapas:

 

GRUPO A

MSC MIRCANA DES FLANDRES

HPH ZILION BLUE

DARDO MONTANA

ACAROLE DO REFUGIO

LUCRECIA DO TRIUNFO

BELINA DE AMORANDA

ELERINA COOPER

 KRIPTON PULMANN

JENNIFER PULMANN

DARZADA RCLI

GR JAMARA

CHELSEA JMEN

SL IDEAL

KIRA PULLMAN

JUMANJE DO CACH

GOLDFINGER

LPP LARA

HSF CASSIANA

PIALUNA TOK

CLINM DO CASTELO

ANNIE VILA FAL

GRUPO B

CALINELO JMEN II

SIMPLY THE BEST TOK

CLINTANO JMEN

JATOBA METODO

CARAMELL HR

JE SUIS METODO

 

A segunda etapa acontecerá no Clube Hípico de Santo Amaro. Aguarde a divulgação do programa oficial. Lembrando que é essencial que o nome de registro do cavalo seja usado no ato da inscrição para identificação do papel e idade correta de cada produto participante do projeto.

Os dois grupos contarão com os benefícios que serão divulgados ao longo do Projeto (Clinica e Suporte Técnico).
Os benefícios oriundos da ABCCH serão destinados exclusivamente aos animais da raça BH e os benefícios oriundos da FPH serão destinados aos animais registrados na Federação Paulista de Hipismo.

Aguarde em breve divulgação de fotos e vídeos no site da FPH.

 

" MEU PRÓXIMO CAVALO SERÁ UM BH!"