NOV
14
ACAROLE DO REFÚGIO SE DESTACA NA CATEGORIA CAVALOS NOVOS COM QUATRO VITÓRIAS NACIONAIS CONSECUTIVAS

Acarole do Refúgio, uma filha de Azteca VDL x Bacarole VDL x Argentinus x Jus de Pomme, é criação do Haras Refúgio.

 

 

A alazã nascida em 27/02/2010 é de propriedade de Maria Roberta Lemos de Almeida. A égua chegou aos sete anos de idade com um número alto de vitórias e percursos zerados. Esse é o primeiro animal BH a conquistar 4 rankings anuais nacionais (CBH) consecutivos (CN 4, 5,6 e 7 anos).

Acarole, que conta com características marcantes adquiridas pela genética como: agilidade, competividade e leveza de VDL Indoctro (avô paterno). Potência e coragem de Argentinus (avô materno) e Jus de Pomme (bisavô materno e Campeão Olímpico), foi domada e hoje é treinada no Sta. Rosa Centro Hípico em Bauru, no interior de SP.

“Foi iniciada por Julio Azevedo aos quatro anos, quando seguiu para a sela de Marcos Ribeiro Jr e posteriormente para Roberto Pires. Aos 05 e 06 anos competiu sob a sela de Roberto Pires, sempre supervisionado por Marcos Ribeiro Jr.  Aos 07 anos voltou a competir com Marcos Ribeiro Jr., quem a conduziu até Setembro/17.” Acrescentou Maria Roberta.

Fundamental para um início de carreira de sucesso, segundo sua proprietária, foi seguir rigorosamente as idades e etapas de provas exclusivas para cavalos novos, e uma das estratégicas adotadas pela equipe foi evitar participar dos desempates previstos para as etapas para preserva-la.

“Aos 8 anos seguiremos da mesma forma, sem expô-la aos desempates ao cronometro, até que ela chegue aos GPs.” Declarou sua proprietária.

A égua se apresentará durante essa semana no XII Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, na Sociedade Hípica Paulista, vaga conquistada após a vitória no Ranking Nacional CBH/ABCCH.

" MEU PRÓXIMO CAVALO SERÁ UM BH!"